- pegadaclick
Agenda para todos - 6 de abril
As nossas sugestões para os mais novos.


6 de abril - Sertã
Atelier Criativo
Dos 6 aos 12 anos
10h00 - NUMOAS - Sertã
CM Sertã - 274 600 300
Em abril, o NuMOAS, Núcleo Museológico e oficina de Artesanato da Sertã, situado na antiga Escola da Carvalha, recebe mais uma série de ateliês de artesanato, com atividades educativas, lúdicas e pedagógicas dirigidas a crianças dos 6 aos 12 anos.
Assim, nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, entre as 10 horas e o meio-dia, as crianças poderão contactar com diversas técnicas de criação de artesanato. Poderão continuar a construir o Quarto da Princesa Ervilha (6 e 13 de abril), elaborar postais bordados alusivos à Páscoa (20 de abril) e criar o Jogo do Peixe (27 de abril).

6 de abril - Azambuja
O ovo da pequena coruja
Dos 2 aos 4 anos
10h30 - Biblioteca do Centro Cultural Grandella - Aveiras de Cima
CM Azambuja - 263 400 400

6 de abril - Rio Maior
Atelier - Postais Pop-Up com Histórias
+ de 6 anos
10h30 - Biblioteca Municipal de Rio Maior
CM Rio Maior - 243 999 300

6 de abril - Abrantes
Espetáculo Infantil - Pedrito Coelho
+ de 3 anos
11h00 - Auditório da Escola Dr. Manuel Fernandes
CM Abrantes - 241 330 100
Num bosque. Uma figura misteriosa. A sua voz transmite saber e conta histórias. Era uma vez um coelho traquinas que gostava de aventuras. O seu nome era Pedrito. Um dia desobedecendo à sua mãe, Pedrito resolve fazer uma visita à horta do temível Sr. Gregório. Peripécias e encontros inesperados o aguardarão nesta aventura. Animais e humanos, crianças e adultos, o bem e o mal, são algumas das muitas temáticas afloradas pelo texto original. Três actores emprestam corpo, voz e imaginação às personagens de uma história que se pretende lúdica,divertida e surpreendente num texto teatral adaptado por Carlos Custódio a partir da obra “The tale of Peter Rabbit” de Beatrix Potter. O cenário é constituído por caixas de cartão que vão sendo dispostas pela narradora, revelando, assim, os vários lugares da história. As diferentes zonas espaciais vão sendo reveladas na altura da construção do espetáculo, não só pela pintura existente numa das faces das caixas, mas também pelas aberturas de algumas delas que permitem descobrir mundos contidos no texto teatral. Tendo como premissa o jogo e a importância de brincar, são exploradas cenicamente diferentes formas de apresentação dos personagens da história, utilizando fantoches, máscaras e recorrendo à manipulação de peluches e objectos.

6 de abril - Tomar
Hora do Conto
11h00 - Biblioteca Municipal
CM Tomar - 249 324 141

6 de abril - Entroncamento
Yoga para crianças
Dos 4 aos 10 anos
11h30 - Biblioteca Municipal
As sessões de yoga, dinamizadas pela instrutora Elsa Arrojado, pretendem estimular de forma criativa e cooperativa o potencial de cada criança como um todo, com as suas capacidades criativas, intuitivas, éticas, físicas, emocionais e intelectuais.
CM Entroncamento - 249 720 400