- pegadaclick
Fizemos os caminhos da fé no Sardoal
Até ao próximo dia 21, Domingo de Páscoa, tem a oportunidade de apreciar estas verdadeiras obras de arte.

Ainda que o tempo convidasse a ficar em casa (chuva miudinha), contrariando o que tinha sucedido na véspera, fizemo-nos à estrada que nos liga até ao Sardoal. Afinal, em apenas 10 minutos chegámos à Vila e depressa entrámos no que podemos chamar “o circuito dos presépios de flores”.
O percurso pedestre “Caminhos da Fé”, organizado pela Câmara Municipal do Sardoal, levou várias dezenas de pessoas a visitar as capelas e igrejas da Vila, enfeitadas com tapetes feitos de pétalas de flores e verduras naturais, com desenhos alusivos à época.
É difícil descrever o empenho e dedicação das gentes do Sardoal, refletida nos trabalhos expostos nos vários locais de culto. Não imaginamos sequer o tempo que durou a preparação, mas estamos certos do amor com que o fizeram, para que todos quantos visitam Sardoal nesta altura do ano, os possam apreciar.
Ao longo de 6km, percorridos em cerca de duas horas e trinta minutos, pelos trilhos circundantes à Vila, fomos acompanhados por João Soares, técnico de Conservação e Restauro do Município, que nos enquadrou em cada local de culto.
Uma manhã que passou rápido e uma visita que recomendamos sem hesitações.
Até ao próximo dia 21, Domingo de Páscoa, tem a oportunidade de apreciar estas verdadeiras obras de arte.
Tome nota:
- Capela do Espírito Santo
- Casa Grande (A Capela de Nº Srª do Carmo está em fase de obras)
- Capela de Santa Catarina
- Capela de Sant'Ana
- Igreja do Convento de Santa Maria da Caridade
- Capela do Senhor dos Remédios
- Capela de S. Sebastião
- Igreja da Misericórdia
- Cá da Terra (tapete extra elaborado em contexto de oficina)
Fora da Vila:
- Andreus - Mivaqueiro - Santiago de Montalegre (junto ao cemitério) - Vale das Onegas - Panascos - Valhascos (Capela de São Bartolomeu)







































Contacto: CM Sardoal - 241 850 000